Physical Therapy Session

Cuidado contínuo pós covid 19

Você em primeiro lugar

Cuidado contínuo é uma parte essencial do processo de recuperação.

Reabilitação continuada após a fase aguda da doença, COVID19,  alguns pacientes  irão necessitar  de reabilitação após alta hospitalar,

o paciente pode apresentar:  redução da capacidade pulmonar, fraqueza muscular, fadiga, alterações de equilíbrio, dificuldade para andar, sensação de “falta de ar” (dispneia) aos esforços (como andar e subir escadas), o que pode prejudicar a sua independência funcional e o retorno a suas atividades de vida diária em casa e no trabalho.

Além disso, o impacto emocional, que pode afetar não só o paciente, mas também os seus familiares, levando a quadros de depressão, ansiedade e estresses pós-traumático.

"Esses sintomas, associados aos outros prejuízos funcionais causados pela doença, impactam de forma negativa na qualidade de vida do indivíduo. Assim, é fundamental a continuidade do processo de reabilitação desses pacientes.

physiotherapy site.png

Tratamento e terapia

As ferramentas que você precisa

Ouvimos sua história e seu histórico detalhadamente. Para isso criamos um plano de tratamento individualizado, incluindo  tratamento e terapia para alcançar os objetivos funcionais que estabelecemos juntos.

Técnicas e recursos utilizados:

RPG, Terapia Manual Postural, fisioterapia esportiva, acupuntura, eletro acupuntura, acupuntura a laser, pilates reabilitação, plataforma, vibratoria, eletroterapia, termoterapia, fototerapia, drenagem linfatica.

Tratamentos conservador e pós operatório:

Patologia dos joelhos, patologia dos ombros, hernia de  disco, escolioses, Osteoporose, entorses, lombalgia, luxações, tendinites, distensões musculares, lesões por Esforços Repetitivo, recidivas do pé torto congênito, pós operatório de alongamento ósseo.

Pediatria: terapias suaves que não causam desconforto para a criança, técnicas suaves adaptada a pediatria e orientação aos pais.

Physical Therapist

Avaliação e diagnóstico

Tratamento com foco no paciente

Avaliação e diagnóstico é uma parte integral da nossa abordagem de tratamento do corpo como um todo e não apenas de uma queixa específica. Este serviço é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar de nossos pacientes a longo prazo.